Sob nova gestão: Staufen continua a crescer na Europa Central e Oriental

February 27, 2020 | News Brazil

A Staufen continua sua história de sucesso na Europa Central e Oriental. Alexander Wagner assumiu o cargo de Head of Central and Eastern Europe (CEE) da Staufen na virada do ano e irá apoiar os clientes in loco, juntamente com uma experiente equipe de consultores da Staufen.

A Europa Oriental tem sido bem-sucedida economicamente, com a produção e os salários aumentando significativamente nos últimos anos. Isso mostra uma forte relação com o desenvolvimento econômico da Europa Ocidental. A razão para isso são os laços estreitos de várias empresas com seus parceiros de negócios e sedes de empresas. Da mesma forma, uma queda nos pedidos no Oeste também afeta as empresas da Europa Oriental.

Em tais situações, as companhias necessitam de um trabalho mais intenso de suas consultorias. A Staufen opera com sucesso na Polônia, por exemplo, há mais de doze anos. Hungria, Romênia, República Tcheca e Eslováquia também seguem esta tendência de expensão, assim como os projetos já desenvolvidos na Eslovênia e na Ucrânia. Através de consultoria intensiva e apoio de empresas internacionais e locais, os negócios da Staufen na região da Europa Central e Oriental estão se desenvolvendo muito bem.

“A demanda por tópicos como liderança, smart facturing e excelência operacional está crescendo fortemente na Europa Central e Oriental”.

O engenheiro industrial Alexander Wagner tem uma vasta experiência em Lean Transformation. Nos últimos anos, ele atuou como project manager da Staufen no México e na equipe de negócios internacionais. Junto a uma equipe de experientes consultores na região da CEE, agora apoia empresas alemãs no desenvolvimento da excelência em processos, liderança e Transformação Digital. Balazs Garliczky e Róbert Velenczei são responsáveis pelo mercado húngaro como country managers, enquanto Arpad Boros atua como country manager na Romênia.

“A consultoria de fabricantes e fornecedores da indústria automotiva continuará sendo de grande importância na região da CEE, mas a demanda por temas como liderança, smart factory e excelência operacional também está crescendo fortemente. Isso é especialmente verdadeiro na engenharia mecânica, indústria de processos e na produção de eletrônicos “, afirma Alexander Wagner. “Além disso, com o desenvolvimento contínuo das plantas da Europa Oriental, aumenta a necessidade de tecnologias digitais, como mineração de processos ou automação de processos robóticos, além de formas organizacionais ágeis”.

A Staufen planeja expandir ainda mais seus negócios na região da CEE. O intuito da consultoria é apoiar empresas internacionais no desenvolvimento de suas filiais e apoiar empresas locais em sua transformação.

Stay up to date

Subscribe to our newsletter
Staufen Back To Top Button